Banca & Finanças Banco CTT notifica Concorrência da compra da 321 Crédito

Banco CTT notifica Concorrência da compra da 321 Crédito

A instituição financeira notificou a Autoridade da Concorrência da compra da 321 Crédito, uma empresa de crédito automóvel e de mediação de seguros. Esta aquisição vai custar 100 milhões de euros ao Banco CTT.
Banco CTT notifica Concorrência da compra da 321 Crédito
Rita Atalaia 24 de setembro de 2018 às 11:52

O Banco CTT notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da 321 Crédito. A aquisição da empresa de crédito automóvel e de mediação de seguros, anunciada em Julho, custou 100 milhões de euros à instituição financeira.

 

De acordo com o comunicado publicado no site da AdC, a operação de concentração, que foi notificada a 17 de Setembro, consiste na "aquisição pelo Banco CTT do controlo exclusivo da 321 Crédito, instituição financeira de crédito, mediante a aquisição dos respectivos créditos e da totalidade do capital social".

 

Foi em Julho que o Banco CTT anunciou que tinha comprado a 321 Crédito. Num comunicado enviado à CMVM, afirmou que a compra tinha sido feita a um fundo de investimento, o Firmus Investimentos, controlado pela Cabot Square Capital.

 

À data, a instituição financeira afirmou que a "321 Crédito irá permitir a diversificação do portefólio de produtos do Banco CTT com um negócio rentável e resiliente de crédito ao consumo, que historicamente tem demonstrado elevados retornos sobre o capital e reduzidos níveis de incumprimento de crédito".

 

Além disso, "a aquisição irá permitir optimizar o balanço do Banco CTT, melhorando o seu rácio de transformação de cerca de 20% para mais de 60%", referiu o banco na altura do anúncio da compra.

A 321 Crédito é uma entidade especializada no crédito automóvel. A carteira de crédito atingiu, em Dezembro de 2017, os 251 milhões de euros, com uma produção anual de crédito de carros usados de 133 milhões de euros. A empresa lucrou, no ano passado, 7,9 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI