Banca & Finanças Banco do BCP na Polónia tem luz verde para comprar Eurobank

Banco do BCP na Polónia tem luz verde para comprar Eurobank

Com esta operação, que totaliza cerca de 428 milhões de euros, o Bank Millennium vai tornar-se num dos seis maiores bancos da Polónia, em número de clientes de retalho.
Banco do BCP na Polónia tem luz verde para comprar Eurobank
Rafaela Burd Relvas 28 de maio de 2019 às 17:42
O Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo BCP, já recebeu luz verde do regulador polaco para comprar o Eurobank, a unidade do Société Générale na Polónia, um negócio anunciado no final do ano passado. A autorização foi comunicada, esta terça-feira, 28 de maio, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"O BCP informa que o Bank Millennium, uma subsidiária por si detida a 50,1%, anunciou hoje ter sido informado da não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à sua aquisição do Euro Bank", pode ler-se no comunicado.

O acordo alcançado em novembro do ano passado prevê a aquisição de 99,79% do Eurobank por parte do Bank Millennium, por cerca de 428 milhões de euros. O valor será pago totalmente através de meios próprios do banco polaco do BCP, sem necessidade de recurso a um aumento de capital.

A operação vem transformar o Bank Millennium no sétimo maior banco da Polónia, em termos de ativos, volume de depósitos e carteira de crédito.

O BCP espera agora concluir todas as fases da operação durante o segundo semestre deste ano, antecipando um reflexo positivo nas contas do grupo a partir de 2020, já considerando os custos de integração.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI