pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bancos carregam no botão de “refresh” às marcas

Caixa Geral de Depósitos, Montepio e, mais recentemente, Novo Banco – são vários os exemplos de “rebranding” na banca portuguesa nos últimos anos. Reforço da imagem, separação de marcas ou rutura com o passado são algumas das explicações.

novo banco
novo banco Hugo Correia/Reuters
29 de Novembro de 2021 às 21:54
  • Partilhar artigo
  • ...

Todos os bancos procuram valorizar as suas marcas, que vão sofrendo alterações com o passar do tempo. Só que, muitas vezes, é o contexto que dita e acelera as mudanças – e, nos últimos anos, esse contexto impôs-se mais do que noutros períodos. Seja para reforçar imagem, por obrigações regulatórias ou para tentar romper com o passado. CGD, Montepio e Novo Banco viram-se obrigados a dar nova força às suas marcas. Processos que, independentemente do objetivo, exigem investimentos de muitos milhões.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio