Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bankinter compra activos à dona da Tranquilidade em Espanha e Irlanda

O banco espanhol comprou os negócios do EVO Banco e Avantcard, activos detidos pela dona da Tranquilidade.

O Bankinter foi o quinto banco mais reclamado nas contas de depósito, no ano passado, segundo o Banco de Portugal. Obteve 0,48 queixas por cada 1.000 contas.
Bruno Simão
Negócios jng@negocios.pt 25 de Setembro de 2018 às 19:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Bankinter chegou a acordo com a Smart Holdco para a compra dos activos da Apollo, dona da seguradora Tranquilidade, em Espanha e na Irlanda, designadamente o EVO Banco e a filial irlandesa Avantcard, revelou o banco espanhol em comunicado enviado às redacções.

A Smart Holdco é detida por diversos fundos cuja gestão está ligada à Apollo Global Management, dona da Tranquilidade. A Apollo Global Management é dona do EVO Banco SAL que, por sua vez, detém o EVO Banco em Espanha e uma filial de crédito ao consumo na Irlanda, a Avantcard. "Na operação fica excluída a compra da EVO Finance, a financeira do grupo em Espanha", adianta ainda o Bankinter.

"O grupo Bankinter aposta no crescimento no negócio de banca digital com a compra de uma marca líder neste mercado, que conta com 456.000 clientes em Espanha com um perfil digital e ferramentas tecnológicas de última geração", pode ler-se na nota enviada às redacções.

Já a compra "da filial Irlandesa, Avantcard, reforça a actividade do negócio de consumo do grupo, incorporando uma carteira sã, rentável e com potencial de crescimento, adicionando ainda diversificação geográfica a este negócio", acrescenta.

O impacto da operação é limitado (99 milhões de euros), com o rácio de capital CET1, que em Junho se fixava em 11,55%, a recuar para 11,26%.  

O Bankinter sublinha, contudo, que o acordo para a aquisição precisa ainda da "aprovação dos reguladores e organismos competentes".


(Notícia rectificada às 19:52)

 

Ver comentários
Saber mais Bankinter Apollo Global Management Tranquilidade Avantcard EVO Banco SAL EVO Finance
Mais lidas
Outras Notícias