Banca & Finanças BCP finaliza compra do polaco Euro Bank

BCP finaliza compra do polaco Euro Bank

O Bank Millennium, que é detido em 50,1% pelo BCP, finalizou a compra do banco polaco Euro Bank, até aqui detido pelo Société Générale.
BCP finaliza compra do polaco Euro Bank
DR
Negócios 31 de maio de 2019 às 12:15

A unidade polaca do BCP finalizou a aquisição do banco polaco Euro Bank, informou o banco liderado por Miguel Maya em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Bank Millennium, detido em 50,1% pelo BCP, adquiriu uma posição de 99,787% do Euro Bank, unidade até aqui controlada pelo Société Générale.

A operação, que recebeu luz verde do regulador polaco na passada terça-feira, foi concluída por um valor em torno de 427,1 milhões de euros. Este valor é custeado pela própria filial do BCP.

Além deste montante, o BCP revela que no âmbito desta operação reembolsou ainda o financiamento não subordinado assegurado pelo Société Générale ao Euro Bank num valor aproximado de 885,4 milhões de euros.

A compra do Euro Bank pela filial polaca do BCP foi acordada em novembro do ano passado e permitirá ao Bank Millennium afirmar-se como o sétimo maior banco a operar na Polónia (ativos, carteira de créditos e depósitos).




pub

Marketing Automation certified by E-GOI