Banca & Finanças BCP vende mais de 1.000 imóveis no primeiro trimestre

BCP vende mais de 1.000 imóveis no primeiro trimestre

Miguel Bragança, administrador do BCP, revelou que o banco vendeu mais de 1.000 imóveis no primeiro trimestre, num valor de 150 milhões de euros. 
BCP vende mais de 1.000 imóveis no primeiro trimestre
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Atalaia 09 de maio de 2019 às 18:21

O BCP "libertou-se" de mais de 1.000 imóveis nos primeiros três meses do ano. Isto numa venda que acabou por gerar uma mais-valia para a instituição financeira.

 

"Vendemos mais de 1.000 imóveis, numa operação avaliada em 150 milhões de euros" no primeiro trimestre, referiu Miguel Bragança, administrador do BCP, durante a apresentação de resultados do banco para o primeiro trimestre. Neste período, o BCP registou um aumento dos lucros para 153,8 milhões de euros. 

 

De acordo com o gestor, esta venda gerou uma mais-valia para a instituição financeira, isto porque o valor registado nas contas era de 120 milhões de euros. 

 

Além disso, estas operações acabaram "por se refletir numa descida de 21% do valor líquido dos imóveis em balanço", acrescentou Miguel Bragança.

 

De acordo com as contas do banco para o primeiro trimestre, houve uma "redução significativa dos NPE [Non-Performing Exposure, nos quais se incluem o crédito malparado]". Nos primeiros três meses, o rácio recuou 1,9 mil milhões de euros face a 31 de março de 2018, dos quais 1,8 mil milhões de euros decorrem da atividade em Portugal.

 

Para isto contribuiu a venda de carteiras de crédito. Entre janeiro e março foram vendidos 120 milhões de euros em carteiras de crédito, dos quais 72 milhões de euros eram NPE. 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI