BPCE vai manter marca Novo Banco. "Não está na agenda" mudar
Nicolas Namias, CEO do BPCE, diz que pretende manter a marca do banco que resultou da resolução do BES. Esse é o plano do gigante francês, para já.
- 1
- ...
O Novo Banco nasceu há pouco mais de 10 anos, após a resolução do BES. É uma "marca branca" que perdurou e, segundo o CEO do BPCE, que fechou um acordo para comprar a instituição financeira por uma soma de 6,4 mil milhões de euros, vai manter-se, para já.
"Não temos qualquer projeto para mudar a marca. Não está na agenda, hoje", disse Nicolas Namias durante a conferência com os jornalistas para anunciar a operação de aquisição do banco português ao Lone Star.
"Não temos planos para mudar a marca, hoje", repetiu o CEO, lembrando que Novo Banco é uma marca que já existe há mais de uma década no sistema financeiro português.
Recorde-se que a marca Novo Banco foi uma segunda opção para a denominação da instituição liderada por Mark Bourke.
Carlos Costa, que era o Governador do Banco de Portugal no dia da resolução do BES, a 3 de agosto de 2014, sugeriu a Bruxelas que o banco que resultou da resolução do BES deveria chamar-se "Novo BES". A proposta foi chumbada.
Perante a rejeição do nome, Carlos Costa revelou, numa das passagens pela Assembleia da República, que demorou menos de 10 minutos a apresentar outra proposta de nome, desta feita "Novo Banco".
Mais lidas