Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Britânica Ardonagh conclui compra do grupo MDS. Sonae encaixa 104 milhões

O maior grupo de corretagem independente do Reino Unido anunciou esta sexta-feira ter concluído a compra da multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros.

Negócios jng@negocios.pt 02 de Dezembro de 2022 às 16:55

A britânica Ardonagh anunciou esta sexta-feira que a sua subsidiária Ardonagh Overseas Investments Limited concluiu a aquisição do grupo MDS. A operação de compra tinha sido anunciada em dezembro de 2021. Em comunicado à CMVM, a Sonae informa que encaixa 104 milhões de euros, que correspondem a uma mais valia de 79 milhões, pelos 50% que detinha na MDS.


O grupo MDS, segundo o comunicado divulgado, irá ficar integrado na Ardonagh Global Partners, "lançada em janeiro de 2021 para investir em organizações de referência e respetivas equipas de gestão em todo o mundo e, consequentemente, apoiar suas ambições de crescimento".


A equipa de gestão liderada pelo CEO global do grupo MDS, José Manuel Fonseca, "continuará a liderar um plano de crescimento em todos os territórios da MDS", é dito.

Citado no comunicado, José Manuel Fonseca afirma que "o anúncio de hoje marca um novo e entusiasmante capítulo na vida do grupo MDS. Vemos na Ardonagh e na sua equipa de liderança uma combinação perfeita para a nossa visão e ambições de crescimento".

"Estou convicto que a MDS fica muito mais forte a partir de hoje, com acesso à dimensão e escala da Ardonagh e aos importantes recursos em especialização, tecnologia e capital que a acompanham", acrescentou.

Fundado há mais de 35 anos, o grupo MDS tem a sua sede no Porto e está presente em Lisboa e em outras 13 localidades em Portugal, tem escritórios no Brasil, além de Angola, Moçambique, Espanha, Suíça e Malta e é o único Lloyd’s Broker português. Emprega mais de 1.000 colaboradores, gerindo anualmente mais de 900 milhões de euros em prémios de seguro, contanto com 1,2 milhões de clientes privados e empresariais.


Citado também no comunicado, o CEO da Ardonagh Global Partners, Des O'Connor, congratulaou-se "por poder trazer mais recursos e capital para apoiar os negócios do grupo MDS a se tornarem mais fortes, continuando a tirar o máximo partido do rápido crescimento e evolução dos mercados e economias".


O grupo Ardonagh é uma das principais plataformas independentes de distribuição de seguros do mundo, está presente em mais de 150 localizações e conta com mais de 9.000 colaboradores.

 

Ver comentários
Saber mais seguros Ardonagh MDS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio