Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Clara Raposo responsável por estabilidade financeira no Banco de Portugal

Mário Centeno já distribuiu pelouros aos novos membros do Conselho de Administração.

Bruno Colaço
Hugo Neutel hugoneutel@negocios.pt 05 de Dezembro de 2022 às 14:18
A nova vice-governadora do Banco de Portugal, Clara Raposo, vai ficar responsável pelo Departamento de Estabilidade Financeira do supervisor, acumulando com a condução do Departamento de Mercados e do Departamento de Comunicação e Museu.

A economista será ainda "alternate" de Centeno no Conselho de Governadores do Banco Central Europeu e no Fundo Monetário Internacional.

Rui Pinto, que vem da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, fica com a supervisão dos bancos: será o responsável máximo do Departamento de Supervisão Prudencial e, juntamente com Centeno, conduzirá o Departamento de Auditoria.

Será ainda representante do Banco de Portugal em vários organismos, como os Conselhos Consultivos da CMVM e do regulador da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), o Conselho de Supervisão do BCE e da Autoridade Bancária Europeia.

Helena Adegas ficará à frente dos Departamentos de Emissão e Tesouraria, Serviços de Apoio e Gestão de Risco.

Os elementos que continuam da administração anterior, incluindo, para além de Centeno, o vice-governador Luís Máximo dos Santos e o administrador Hélder Rosalino, mantém as mesmas responsabilidades.
Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Centeno Clara Raposo Departamento de Estabilidade Financeira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio