Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank avalia fusão com o UBS

Depois de ter sido avançado que o Deutsche Bank estaria a avaliar uma possível fusão com o Commerzbank, o jornal Handelsblatt diz que o banco alemão também estará a estudar a possibilidade de se juntar ao UBS.

O Deutsche Bank também está no topo das queixas em duas das três matérias avaliadas. Foi o terceiro banco mais reclamado nas contas, com 1,26 reclamações por cada 1.000 contas. E no crédito ao consumo obteve 1,52 queixas por cada mil contratos.
reuters
Negócios jng@negocios.pt 26 de Setembro de 2018 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os rumores em torno de uma fusão do Deutsche Bank com outra instituição financeira estão a ganhar força. Depois de se ter avançado que o banco alemão poderia juntar-se ao Commerzbank, o jornal alemão Handelsblatt diz agora que esta fusão também poderá ser feita com o UBS.

 

De acordo com o Handelsblatt, o conselho de supervisão do Deutsche Bank analisou a possibilidade de se juntar ao UBS ou ao Commerzbank no início deste mês. O jornal refere ainda que uma fusão com o UBS traduzir-se-ia em menos duplicidade de actividades e em cortes mais significativos. Por outro lado, os dois bancos complementam-se em termos de gestão de activos e banca de investimento.

 

No início de Junho a Bloomberg avançou que os accionistas do Deutsche Bank estavam a discutir uma possível fusão com o Commerzbank, tendo dado conta que Paul Achleitner, o presidente da assembleia geral do Deutsche Bank, tinha já contactado os accionistas de topo sobre o assunto.

A agência de notícias norte-americana dava conta que a fusão tinha já sido discutida entre alguns investidores e responsáveis do governo alemão, embora não tivesse existido qualquer contacto oficial entre os responsáveis do banco.

 

Apesar dos rumores, que parecem ganhar cada vez mais força, o director financeiro do Deutsche Bank, James von Moltke, continua a afirmar que as notícias sobre uma possível fusão com o Commerzbank ou com o UBS são uma "ficção da imprensa".

Uma das principais preocupações dos accionistas será a diluição do capital que poderá advir de uma fusão, isto perante a queda dos títulos do banco. O Deutsche Bank tem sido fortemente pressionado nos mercados devido à incapacidade para gerar resultados positivos. As acções caem perto de 40% este ano e o banco está avaliado em cerca de 20 mil milhões de euros. Já a capitalização bolsista do Commerzbank ronda os 10 mil milhões de euros, muito longe dos cerca de 60 mil milhões do UBS.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank Commerzbank Handelsblatt UBS Bloomberg banca
Mais lidas
Outras Notícias