pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Dono do Liverpool quis comprar dívida do Sporting à banca

A RedBird Capital Partners, acionista do fundo que detém o Liverpool, manifestou interesse em comprar a dívida do Sporting, no valor de 240 milhões de euros, ao Novobanco e ao BCP.

Frederico Varandas, Sporting
Frederico Varandas, Sporting Vitor Chi
30 de Novembro de 2021 às 08:54

A RedBird Capital Partners, um dos acionistas do fundo Fenway Sports, que detém o clube inglês Liverpool, foi uma das interessadas em comprar a dívida do Sporting à banca. A informação é avançada esta terça-feira pelo jornal Eco

De acordo com a publicação, a RedBird apresentou uma proposta, na ordem dos 100 milhões de euros, para a compra da dívida, que ascende a 240 milhões de euros, e é detida pelo Novobanco e pelo BCP. Deste valor, 128 milhões de euros correspondem a valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em capital (VMOC).

No entanto, os investidores já se terão afastado da corrida, avança o mesmo jornal, sendo o próprio Sporting, neste momento, o principal candidato à compra da sua própria dívida. Esta operação deverá ter o apoio do fundo Apollo. 

Além da RedBird e do Sporting, houve outros interessados na compra da dívida do clube de Alvalade, como o Bank of America e o fundo Carlyle.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio