pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fidelidade instala-se na lateral do “shopping” mais antigo do Porto

A seguradora reconstruiu uma das partes do Shopping Brasília, envidraçando a fachada da Avenida da Boavista daquele que é considerado o primeiro grande centro comercial da Península Ibérica.

21 de Julho de 2025 às 12:54

“A rapariguinha do shopping/Bem vestida e petulante/Desce pela escada rolante/Com uma revista de bordados/Com um olhar rutilante/E os sovacos perfumados.” Incluída no álbum "Ar de Rock", lançado por Rui Veloso em 1980, a canção letrada por Carlos Tê imortalizou o Shopping Center Brasília, o primeiro centro comercial de grande dimensão da Península Ibérica, inaugurado a 9 de outubro de 1976 e que incorporava as primeiras escadas rolantes do país.

Corporizando um modelo societário incomum nos "shoppings" mais recentes, fruto do pioneirismo neste negócio – não existe um proprietário comum a todas as lojas, o que contribuiu bastante para a sua decadência após as primeiras duas décadas de grande sucesso.

Entretanto, após um investimento de meio milhão de euros na requalificação dos espaços comuns do Brasília, concluído no final do ano passado, um dos seus cerca de 170 proprietários, a seguradora Fidelidade, acaba de concluir a reconstrução da fachada lateral do edifício, que agora é totalmente envidraçada.

“A Fidelidade inaugurou o seu novo escritório no Porto, localizado numa das principais artérias da cidade, na Avenida da Boavista, 253”, revela a seguradora, em comunicado, sem avançar o valor do investimento.

“Distribuído por três pisos totalmente renovados, o novo edifício oferece uma área substancialmente maior, com espaços amplos, luminosos e cuidadosamente desenhados para potenciar a colaboração, a concentração e o bem-estar dos colaboradores”, realça a Fidelidade.

“A abertura deste novo escritório no Porto é mais do que uma mudança de espaço: é a expressão concreta da forma como queremos trabalhar no futuro – com mais proximidade, mais flexibilidade e melhores condições para as nossas pessoas”, enfatiza Joana Queiroz Ribeiro, diretora de Pessoas e Organização da Fidelidade.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio