Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Liderança do Montepio pode voltar a mudar

Carlos Tavares pode voltar a ser presidente executivo do Banco Montepio, o que levaria ao afastamento de Dulce Mota do cargo.

Vitor Mota/Cofina
Negócios 24 de Maio de 2019 às 09:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A administração do Banco Montepio pode vir a sofrer uma reviravolta. Segundo o Expresso, em cima da mesa estará o regresso de Carlos Tavares à presidência executiva do banco, cargo atualmente ocupado por Dulce Mota.

A ideia que estará em cima da mesa passa por o antigo presidente da CMVM – que atualmente não tem poderes executivos  - ficar na gestão executiva do Banco de Empresas Montepio (BEM), entidade desenhada pelo próprio. Porém, se Carlos Tavares continuar como chairman do Banco Montepio não pode acumular com o cargo de presidente executivo do BEM. Por estas razões, de acordo com o mesmo jornal, estarão a ser testados novos nomes para chairman do Banco Montepio.

O Expresso relembra ainda que Dulce Mota ainda não foi nomeada definitivamente para o cargo de presidente executiva do banco, o que quer dizer que a mutualista, o acionista, terá uma palavra a dizer, estando tudo em aberto. Além disso, como aponta o mesmo jornal, durante meses, todos os nomes que surgiram para chairman - o que permitiria que Carlos Tavares ficasse como executivo - nunca chegaram a avançar.

Ver comentários
Saber mais Carlos Tavares Dulce Mota Montepio banca
Mais lidas
Outras Notícias