A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro trimestral do Goldman Sachs sobe 27% e supera estimativas

O Goldman Sachs obteve lucros de 2,37 mil milhões de dólares (1.913 milhões de euros) no primeiro trimestre, superando largamente as expectativas dos analistas.

A desregulamentação será outra das bandeiras da administração Trump e já está em marcha. O novo Presidente assinou já uma ordem executiva que obriga a eliminar dois regulamentos por cada um novo que for criado. O magnata do imobiliário, que conta com vários antigos responsáveis da Goldman Sachs na sua equipa, pretende também diminuir a carga regulatória imposta sobre os bancos, rompendo com a tendência de maior exigência e controlo definida após a crise financeira de 2008. O presidente do BCE, Mario Draghi, foi um dos que veio condenar esta intenção.
reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 17 de Abril de 2018 às 13:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Nos primeiros três meses deste ano, o banco de investimento registou 2.367 milhões de dólares de lucro, mais 26,6% do que um ano antes. O lucro por acção cifrou-se em 6,95 dólares, 24,5% acima das estimativas dos analistas ouvidos pela Reuters, que antecipavam um valor de 5,58 dólares por acção.

As receitas de trading aumentaram 30,5%, para os 4,39 mil milhões de dólares, beneficiando da crescente volatilidade nos mercados.

As receitas totais do banco cresceram 25%, ascendendo a 10,04 mil milhões de dólares, muito acima dos 8,74 mil milhões de dólares estimados pelos analistas.

Tal como os restantes bancos norte-americanos, o Goldman Sachs também beneficiou de uma redução na taxa efectiva de impostos pagos, resultado da reforma fiscal de Donald Trump.

Ver comentários
Saber mais lucro trimestral goldman sachs banca banco
Outras Notícias