Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco deixa cair Amoreiras e muda-se para o Taguspark

O banco detido pela Lone Star prepara mudança para Oeiras devido a problemas no licenciamento do projeto que tinha para um terreno na zona das Amoreiras. A antiga sede do BES na Avenida da Liberdade é para vender.

Novo Banco pediu 598,3 milhões de euros ao Fundo de Resolução. Há dúvidas sobre parcela de 166 milhões.
Pedro Catarino
Negócios jng@negocios.pt 05 de Abril de 2021 às 09:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Novo Banco desistiu do projeto de construir uma nova sede junto às Amoreiras, em Lisboa, devido a dificuldades em obter o licenciamento. Estava previsto ocupar um terreno que já pertencia à instituição financeira e que se estende por mais de 130 mil metros quadrados.

 

A alternativa é uma mudança para o Taguspark, em Oeiras, segundo escreve o Eco esta segunda-feira, 5 de abril, indicando que o banco liderado por António Ramalho já tem mais de 500 pessoas a trabalhar naquele centro empresarial situada na freguesia de Porto Salvo.

 

Nos planos do Novo Banco permanece, no entanto, a ideia de vender a sede do antigo BES, na Avenida da Liberdade, que ocupa no centro de Lisboa. Fontes do mercado imobiliário apontam que este imóvel deverá valer entre 50 a 70 milhões de euros.

 

Foi em julho de 2018 que foi revelada a intenção do Novo Banco vender este edifício, como parte de um negócio de alienação de uma dezena de imóveis, para concentrar todos os serviços e departamentos na zona das Amoreiras.

 

O banco vendido em 2017 à Lone Star esperava nessa altura, há quase três anos, financiar o novo projeto de 100 a 120 milhões de euros com o encaixe da venda do portefólio imobiliá­rio, estimando ganhos operacionais de 10 milhões de euros com a mudança.

 

No final de 2017, este terreno entre as Avenidas Conselheiro Fernando de Sousa e Duarte Pacheco e as Ruas Artilharia Um e Marquês da Fronteira, para onde o banco estudava transferir os seus serviços em Lisboa e estabelecer a sua sede, estava avaliado em mais de 200 milhões de euros por peritos avaliadores de imóveis.

Ver comentários
Saber mais banca Novo Banco sede Lisboa Taguspark Oeiras imobiliário Lone Star António Ramalho
Outras Notícias