Dia dos Solteiros na China faz vendas disparar no comércio eletrónico

Alibaba e JD, as duas principais plataforas de comércio eletrónico, registaram subidas substanciais nas vendas. Descontos do Dia dos Solteiros duraram quase um mês.
reuters
Negócios com Reuters 12 de Novembro de 2024 às 11:19

O gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba registou um número recorde de clientes durante os dias de saldo que assinalam o Dia dos Solteiros, que terminou à meia-noite de segunda-feira.

O Dia dos Solteiros começou por ser um dia - 11 de novembro - de grandes descontos, à semelhança da Black Friday, mas é hoje assinalado ao longo de várias semanas. Este ano foi a edição mais longa até à data, começou a 14 de outubro, tendo durado mais 10 dias que no ano passado.

PUB

A plataforma fundada por Jack Ma não avançou valor totais de vendas, mas disse que 45 marcas (incluindo Apple, Haier, Midea e Xiaomi) ultrapassaram, cada uma os mil milhões de yuans (130,55 milhões de euros) em volume bruto de mercadorias.

A segunda loja de comércio eletrónico do país, a JD, deu conta de um aumento anual de 20% no número de pessoas a efetuar compras, diz a Reuters.

A plataforma de dados e retalho Syntun estima que as vendas online em torno do Dia dos Solteiros tenham aumentado 26,6% para 1,44 biliões de yuans (187 mil milhões de euros).

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais China
Pub
Pub
Pub