El Corte Inglés com lucros recorde de 48 milhões em Portugal
O El Corte Inglés fechou 2024 com o melhor resultado de sempre em Portugal. A empresa, que cumpriu 23 anos de atividade no país, registou lucros de 48 milhões de euros no ano passado, acima dos 36 milhões registados em 2023, que era, até então, o valor recorde. Também o volume de negócios aumentou em 2024, alcançando pela primeira vez os 622 milhões de euros, um crescimento de 3,9% face ao último exercício.
Em comunicado, a empresa portuguesa do grupo espanhol indica ainda que o EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações) tocou os 64 milhões de euros, uma subida de cerca de 7,5% face a 2023. "O bom comportamento das empresas do Grupo, incluindo a ECIGA, (empresa portuguesa responsável por dois Grandes Armazéns, seis Supermercados e um Outlet) corresponde a melhorias na eficiência da gestão, na vocação de serviço ao cliente e na atitude de contínua inovação e aposta na qualidade dos produtos", refere ainda a empresa em comunicado.
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O resultado do grupo como um todo também cresceu no ano passado, alcançando os 512 milhões de euros - um valor que fica bastante acima dos 359 milhões registados em 2023, que eram apresentados como "os mais elevados desde 2009". Por sua vez, o volume de negócios do grupo atingiu os 16.675 milhões de euros, enquanto o EBITDA cresceu quase 12% e fixou-se nos 1.209 milhões.
A área de retalho continua a principal fonte de rendimentos da empresa espanhola. Em 2024, este negócio atingiu os 12.976 milhões de euros, com o grupo a destacar o que diz ser "o forte posicionamento das áreas de moda e beleza que registaram um incremento de 4,9%". Já a área online continua em tendência ascendente, com o website e as aplicações do grupo a ultrapassarem as 891 milhões de visitas no ano passado.
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Para o ano em exercício, o grupo reafirma o compromisso de continuar a investir em Portugal. "No exercício 25-26, a empresa espera continuar a investir na modernização dos seus espaços comerciais e na ampliação da sua oferta, tanto no canal online como nas lojas físicas", refere em comunicado.
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