McDonald’s vai recorrer e diz ser detentora dos direitos da marca Big Mac
A McDonald’s indicou esta quarta-feira que vai recorrer da decisão de terça-feira do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) que retira ao gigante de "fast food" a exclusividade da marca "Big Mac" na Europa no âmbito de um litígio com a empresa irlandesa Supermac’s.
PUB
"Lamentamos a decisão do EUIPO (Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia) e acreditamos que esta decisão não levou em conta todos os argumentos apresentados pela McDonald's para comprovar o uso da nossa marca registada Big Mac em toda a Europa", refere o comunicado enviado ao Negócios pela empresa norte-americana.
A McDonald’s indica ainda pretender recorrer da decisão e estar "confiante" que "a mesma será anulada por esta entidade".
PUB
"Não obstante a decisão, a McDonald's continua a ser detentora da totalidade dos direitos para a marca "Big Mac", em toda a Europa", conclui o comunicado.
Na terça-feira, o jornal britânico The Guardian noticiou que a cadeia de "fast food" irlandesa Supermac’s, fundada por Pat McDonaugh em 1978, tinha visto o EUIPO dar-lhe razão no litígio com a McDonald’s, permitindo-lhe expandir-se para fora da Irlanda e Irlanda do Norte, onde possui 106 estabelecimentos.
PUB
A McDonald’s alegava que as marcas Supermac e Big Mac podiam ser confundidas, algo que a empresa irlandesa contestou.
O organismo da União Europeia considerou que a McDonald’s não provou a utilização genuína de "Big Mac" - que se tornou uma marca registada em 1996 - como um hambúrguer ou nome de restaurante.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia McDonald's Big Mac Supermac's EUIPO Pat McDonaugh marca registadaO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda