Notícia
Operação da JM na Colômbia arranca a 13 de Março
A Jerónimo Martins avança para o terceiro destino com a marca Ara, num modelo “quem nem é Pingo Doce nem é Biedronka”, avançou esta quarta-feira Pedro Soares dos Santos.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Serão três as lojas Ara, a inaugurar no dia 13 de Março de 2013, com as quais a Jerónimo Martins vai arrancar a operação no seu terceiro mercado de investimento, a Colômbia, avançou esta quarta-feira a administração do grupo de distribuição em conferência de imprensa para divulgar os resultados anuais.
Naquela que foi a primeira apresentação à imprensa portuguesa do novo conceito da JM para a Colômbia, Pedro Soares dos Santos acrescentou ainda que naquele país a companhia portuguesa tem já um centro de distribuição “preparado para abastecer 200 lojas”, contrato para avançar com 20 lojas e a previsão de abrir “30 a 40 lojas este ano”. A área inicial de expansão, tinha já sido avançado, é na zona designada por Eixo Cafeeiro (zona montanhosa a Oeste do país).
Na Colômbia, avançou o administrador-delegado da JM, “o modelo [de loja] nem é um Pingo Doce nem uma Biedronka”. “Seremos colombianos na Colômbia”, acrescentou.
O grupo Jerónimo Martins, que quarta-feira apresentou resultados anuais, finalizou 2012 com 2.125 lojas Biedronka na Polónia (onde está desde 1995), 372 supermercados Pingo Doce e 41 “cash & carry” Recheio em Portugal.