Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moçambicanos da Nadhari oferecem 5 milhões pela Opway

A Nadhari fez a licitação mais alta para comprar a Opway no leilão que teve lugar esta manhã. A Prebuild, uma das três empresas que participou na licitação contesta o resultado e diz que tudo não passou de um "esquema".

Miguel Baltazar/Negócios
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 02 de Fevereiro de 2015 às 11:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Os moçambicanos ofereceram cinco milhões de euros pela construtora portuguesa e têm agora até dia 9 de Fevereiro para apresentar prova de que possuem efectivamente o referido montante.

 

Caso contrário, as acções da empresa colocados à venda em leilão pela Espírito Santo Industrial serão vendidas ao MBO liderado pelo ex-presidente da Opway, Almerindo Marques, que ofereceu 1,25 milhões de euros.

 

A Prebuild, também presente neste leilão, ofereceu 1,2 milhões de euros e no final do leilão recusou-se a assinar a acta. Segundo Pedro Martins, representante da empresa neste leilão "ficou demonstrado que tudo não passou de um esquema para garantia a vitória do MBO liderado por Almerindo Marques."

 

Confrontado com o facto de ter sido a Nadhari a apresentar a proposta mais alta, o mesmo responsável acrescentou: "esta conclusão ficará comprovada no dia 9 quando a Nadhari não fizer prova de que tem capacidade para fazer o pagamento, passando assim a ser o MBO o vencedor. Por tal razão recusámo-nos a assinar a acta".

 

Pedro Martins mostra-se também surpreendido como facto de Caetano Beirão da Veiga, responsável da espírito Santo Industrial, ter participado neste processo "quando chegou a dar entrevistas onde sublinhava que o seu objectivo era restaurar o bom nome da família Espírito Santo".

 

"No ano passado, lançaram um concurso de venda da Opway, nunca revelaram o resultado desse concurso, e agora, na véspera do fim-de-semana, mudaram completamente as regras, ‘inventando’ um leilão cujo único objectivo foi o de retirar a Prebuild do processo", afirmou Pedro Martins. O Negócios tentou contactar o ex-presidente da Opway, Almerindo Marques, mas até ao momento não foi possível obter uma reacção. 

 

(Notícia actualizada às 12h33 com a posição da Prebuild)

Ver comentários
Saber mais Opway Vallis Espírito Santo Industrial ESI Nadhari Prebuild Almerindo Marques
Mais lidas
Outras Notícias