Depois de debandada inglesa da Superliga Europeia é anunciada suspensão da competição
O Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham anunciaram o adeus à Superliga Europeia. Os seis clubes ingleses integravam o núcleo de 12 fundadores da Superliga Europeia. Horas mais tarde, e quando já se falava na possibilidade de o Inter Milão e Milan também saírem, os 'sobreviventes' anunciaram a suspensão momentânea da prova.
A BBC avançou ao início da noite que as seis equipas inglesas vão deixar a Superliga Europeia. Depois do Manchester City, que já anunciou o abandono da competição, também o Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham vão sair da Superliga Europeia, referiu a mesma fonte.
Logo a seguir à notícia da BBC, o Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham confirmam o adeus à Superliga, só faltando o Chelsea - que acabou por o fazer pela 1h da manhã desta quarta-feira.
O 'Mundo Deportivo' referiu que a UEFA ofereceu dinheiro aos clubes ingleses para saírem.
Depois de o Manchester City ter oficializado a saída da Superliga Europeia, o 'Mundo Deportivo' adiantou na sua edição online que a UEFA terá dado dinheiro aos emblemas ingleses para que estes abandonassem a competição. "A UEFA ofereceu uma quantia importante de dinheiro ao 'Big-6' para deixar a Superliga", escreveu a publicação catalã, citada pelo Record.
Inter Milão quer sair e Milan pode seguir o mesmo caminho
Depois dos seis clubes ingleses, o Inter Milão já confirmou à agência ANSA que quer deixar a Superliga. E o Milan também poderá seguir as pisadas do rival citadino, avançou o Record.
Competição suspensa
Já à primeira hora desta quarta-feira, os 'sobreviventes' anunciaram a suspensão momentânea da prova.
#SuperLeague official statement
"We are reconsidering the appropriate steps, in order to reshape the project”.
“We're proposing a new competition, because current one isn't working. English clubs have been forced to leave, due to outside pressure”.
It’s gonna be suspended. pic.twitter.com/2GWXSVhTr4
De entre os 12 emblemas fundadores, Manchester United e Juventus estão cotados em bolsa. Também as ações do JP Morgan, principal investidor da Superliga, poderão ser influenciadas na sessão bolsista desta quinta-feira.
* Com Record (notícia atualizada à 01:16 de 21 de abril)
(notícia atualizada à 01:16 de 21 de abril)
Mais lidas