Desporto Benfica em máximos de 2010 após notícias de transferência de João Félix por 120 milhões (correção)

Benfica em máximos de 2010 após notícias de transferência de João Félix por 120 milhões (correção)

O clube da Luz já chegou a disparar 6% e segue a cotar em máximos de 2010, num dia em que a imprensa avança que João Félix deverá ser vendido ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros.
Benfica em máximos de 2010 após notícias de transferência de João Félix por 120 milhões (correção)
Reuters
Negócios 18 de junho de 2019 às 10:25
O avançado benfiquista, João Félix, vai passar a jogar pelo Atlético de Madrid, avança a comunicação social. Para isso, os espanhóis dispõem-se a pagar 120 milhões de euros ao clube da Luz. O avançado pode desta forma deixar "as águias" mas entregar-lhes uma última vitória, desta vez em bolsa: os títulos do Benfica estão a cotar no nível mais elevado desde 2010. 

As ações do benfica estão a disparar 5,39% para os 3,13 euros, tendo já tocado os 3,15 euros na sequência de uma subida de 6,06% que coloca os títulos em linha com o máximo de 2010 alcançado a 20 de maio deste ano (3,15 euros). 

O recorde em bolsa acontece num dia em que a imprensa de desporto nacional está a avançar que o Atlético de Madrid já se dispôs a pagar os 120 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão do jovem avançado. 

Caso o valor de 120 milhões de euros venha a confirmar-se, a transferência de João Félix tornar-se-á uma das mais caras a nível mundial, acima do montante de 100 milhões de euros pago pela saída de Ronaldo para a Juventus. 


A contrariar estas notícias está um comunicado do Benfica, emitido no dia anterior, no qual o clube nega estar em curso "qualquer processo negocial" com vista à transferência do jogador. 
O esclarecimento do Benfica surgiu depois do jornal Marca ter noticiado que a transferência de João Félix par ao Atlético de Madrid estava iminente e de o Jornal A Bola ter avançado que Jorge Mendes irá receber uma comissão de 30%.

(notícia corrigida para dar conta que máximo é de 2010 e não histórico)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI