Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Selecção vai jogar como se fosse o último Euro

Portugal estreia-se no Euro 2016 contra a Islândia. O seleccionador nacional, Fernando Santos, diz que a equipa vai dar tudo para ganhar o campeonato que se disputa em França. Ricardo Quaresma é a grande dúvida para o jogo que terá lugar em Saint-Étienne.

A carregar o vídeo ...
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 13 de Junho de 2016 às 22:24

A selecção nacional vai encarar este campeonato europeu "como se fosse o último", de forma a "dar tudo" para o poder vencer.


A garantia foi dada segunda-feira, 13 de Junho, pelo seleccionador nacional, Fernando Santos, na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Islândia.


"Todos nós temos o pensamento como se este fosse o último para nós, tirando a carga negativa que isso pode trazer, claro, mas no sentido que vamos fazer tudo para ganhar", acrescentou Fernando Santos.


O jogo de estreia da equipa das quinas disputa-se esta terça-feira, 14 de Junho, no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, pelas 20 horas, e será dirigido pelo árbitro turco Cuneyt Çakir. Portugal está integrado no grupo F, do qual além da Islândia fazem ainda parte a Áustria e a Hungria.

Fernando Santos já tem praticamente definido o onze titular que vai defrontar a Islândia. "Já tenho mais ou menos definido. Ainda não dei como garantido, já que falta um treino, mas está muito aproximado", afirmou o seleccionador aos jornalistas, escusando-se a confirmar se a principal dúvida está relacionada com Ricardo Quaresma, a braços com uma lesão.

 

Chegar à final

Pepe e João Moutinho, os dois jogadores da selecção que falaram com a imprensa na segunda-feira, partilham o mesmo objectivo, chegar à final. Portugal "tem tudo para chegar à final e conseguir ganhá-la", afirmou o jogador do Madrid.


"Temos um objectivo final que é poder vencer o Euro, mas temos de ir jogo a jogo, sabendo que temos uma fase de grupos difícil. Se pensarmos que já estamos lá, não passaremos da fase de grupos", disse João Moutinho.

O médio do Mónaco salientou as virtudes da Islândia. "É uma equipa forte e demonstrou-o na fase de qualificação, conseguindo apurar-se primeiro que algumas das selecções que estão melhor no ranking da FIFA", como Turquia e Holanda.

Pepe aproveitou a ocasião para elogiar o seleccionador Fernando Santos. "Trouxe a sua experiência, juventude e um espírito jovem para a equipa. Todos nós ganhámos com isso", disse o defesa central.

Ver comentários
Saber mais Euro 2016 Portugal selecção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio