Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa diária nacional
Governo equaciona dispersão da Caixa Seguros em 2006 (Jornal de Negócios) O Governo está a equacionar a dispersão em bolsa, já em 2006, de parte do capital da Caixa Seguros, a «sub-holding» da CGD que agrega as participações do grupo no sector dos seguros.
Metro do Porto reúne-se amanhã de urgência para analisar despacho governamental (Jornal de Negócios) O presidente do conselho de administração (CA) da Metro do Porto, Valentim Loureiro, por intermédio do seu assessor de imprensa, garantiu ao Jornal de Negócios que "não está minimamente preocupado com o despacho" governamental que coloca a empresa em gestão corrente e que determina a criação de um grupo de trabalho para definir o futuro da mesma.
Lisboa e Ota ligadas em 17 minutos (Diário Económico)A ligação entre Lisboa e o aeroporto da Ota vai demorar 17 minutos, noticiou o «DE», a propósito da viabilidade financeira do novo aeroporto, cujos estudos serão conhecidos no próximo dia 22. O projecto do novo aeroporto internacional, vai contemplar uma ligação ferroviária rápida - ´shuttle` - entre a Ota e a Gare do Oriente, inspirando-se no aeroporto londrino de Heathrow.
Governo e ENI à espera do "próximo tiro" na batalha da Galp (Público) Italianos podem interpor primeira opção de compra até 43 por cento e uma segunda até chegar a 47 por cento do capital da Galp. Governo prepara-se para a batalha legal.
Tribunal de Contas da UE quer mais competências (Público) O Tribunal de Contas Europeu (TCE) voltou ontem a recusar garantir a fiabilidade das contas do orçamento comunitário, um processo que se repete pelo décimo primeiro ano consecutivo e que ilustra uma longa batalha para ganhar competências aos seus congéneres nacionais.
REN admite pagar activos da Transgás com dinheiro (Diário de Notícias) A REN- Rede Eléctrica Nacional poderá pagar em dinheiro a aquisição dos activos de transporte e armazenamento de gás natural que, a curto prazo, deverão ser transferidos da Galp, apurou o DN junto de fonte ligada ao processo.
Grupo Pestana nega despedimentos na Pousadas de Portugal (Diário de Notícias) O Sindicato de Hotelaria do Norte acusa o grupo Pestana, que gere a rede Pousadas de Portugal, de ter despedido mais de 300 trabalhadores e por ter encerrado várias secções das unidades hoteleiras.
Mais lidas