ActivoBank7 aumenta clientes para perto de 30 mil
O Activobank7, banco «online» do BCP que está hoje a celebrar o quarto aniversário, terminou o primeiro trimestre deste ano com 29.500 clientes e mais cerca de 11.300 aderentes registados, tendo quase triplicado os lucros no mesmo período.
O Activobank7, banco «online» do BCP que está hoje a celebrar o quarto aniversário, terminou o primeiro trimestre deste ano com 29.500 clientes e mais cerca de 11.300 aderentes registados, tendo mais que triplicado os lucros no mesmo período.
O banco registou lucros de 457 mil euros no primeiro trimestre, acima dos 124 mil euros conseguidos no mesmo período do ano anterior. O número de clientes subiu face aos 26.000 registados nos primeiros três meses de 2004.
Numa conferência para assinalar o quarto aniversário, o Activobank7 afirma que as transacções em bolsa cresceram 11,8%, tendo atingido um volume de 145 milhões de euros, contra 130 milhões de euros em igual período do ano passado.
Para celebrar a ocasião, o Activobank7 lançou a segunda edição do «Caderno do Investidor», uma informação que visa «agilizar o trabalho que é feito diariamente pelo Activobank7», disse Alexandre Bastos Gomes, membro do conselho de administração do Millennium bcp e do Activobank7, explicando que se trata de uma publicação que sintetiza os principais artigos da «newsletter» enviada periodicamente aos seus clientes e destinada aos investidores.
O mesmo responsável explicou que nestes quatro anos de existência do banco foram ganhos quatro desafios: a liderança no mercado de corretagem «online» com o banco a ter em Março uma quota de mercado de 24,8%, a liderança na distribuição de fundos de investimento estrangeiros com uma quota de 29,8% no mesmo mês, equilíbrio da conta de exploração e inovação.
Dulce Mota, responsável pelo «marketing» disse mesmo que o Activobank7 foi reconhecido internacionalmente com os prémios da Global Finance 2005: Melhor banco de Internet em Portugal e Melhor banco de corretagem «online» na Europa.
Para assinalar este aniversário o banco lançou um novo produto – o Activo 4%JÁ – cuja remuneração final do produto será no mínimo de 4% e no máximo de 16%, bastando, para o cliente obter a remuneração máxima no final dos quatro anos, que o valor das seis acções que compõem o cabaz do produto, seja superior ao preço inicial (apurado nos três dias úteis iniciais do investimento).
O Activo 4% JÁ é recomendado para investidores que privilegiam a garantia do capital investido e pretendem obter uma remuneração potencial superior às tradicionais aplicações a prazo.
O montante mínimo de subscrição é de mil euros e as seis acções que compõem o cabaz são a France Telecom, a Renault, a Endesa, o UBS, a Telefónica e a Procter & Gamble.
Para apresentar um indicador de «fácil apreensão» relativo ao peso da carga fiscal em Portugal, o ActivoBank patrocinou um estudo efectuado pela faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa que apresentou durante o aniversário o conceito do Dia da Libertação dos Impostos - «Tax Freedom Day» que consiste no dia a partir do qual um indivíduo já obteve o rendimento suficiente para cumprir as suas obrigações fiscais, que se estima que corresponda, em 2005, ao dia 15 de Maio.
António Pinto Barbosa, professor da universidade referida, explicou que 15 de Maio «celebra, para este ano, a data a partir da qual um português representativo, por ter já ganho entretanto o rendimento suficiente para pagar os seus impostos, fica, por assim dizer, exonerado das obrigações fiscais para com o Estado. Daí a noção de ‘libertação’ associada a este dia».
As acções do BCP fecharam inalteradas nos 2,10 euros.
Mais lidas