Gigante industrial francês vai investir mais de 100 milhões em Portugal
O grupo Soprema, fabricante de soluções para impermeabilização, isolamento térmico e acústico, avança com a construção da sua segunda unidade em Portugal, ao anunciar que o investimento será realizado em “infraestruturas industriais localizadas em Alpiarça e Almeirim”.
- 1
- ...
Apresentando-se como “uma multinacional de referência” na fabricação de soluções para impermeabilização, isolamento térmico e acústico, com uma faturação superior a cinco mil milhões de euros e mais de 150 fábricas, o grupo francês Soprema revela que vai entrar num “novo ciclo de investimento industrial em Portugal, reforçando o seu compromisso sustentável e inovação no setor da construção”.
“Este investimento, superior a 100 milhões de euros, será realizado na região do Ribatejo, envolvendo infraestruturas industriais localizadas em Alpiarça e Almeirim”, anuncia a Soprema, em comunicado publicado esta segunda-feira, 15 de setembro, no seu site.
Como já tem uma fábrica em Alpiarça, a Soprema deverá avançar com a construção da sua segunda unidade industrial em Portugal, que ficará situada em Almeirim.
“A proximidade geográfica entre os dois locais permitirá uma abordagem integrada e eficiente, alinhada com os objetivos estratégicos da empresa para o sul da Europa”, explica a Soprema, que, com este projeto, “pretende aumentar a sua capacidade produtiva, apoiar o crescimento dos mercados internacionais e consolidar a sua posição como referência em soluções técnicas para a construção”.
Assinado pelo diretor-geral da Soprema Portugal, Gonçalo Pita Soares, o comunicado realça que “a iniciativa insere-se num plano mais amplo de modernização e expansão industrial, com foco na sustentabilidade e na valorização da produção local”, rematando que “mais detalhes serão partilhados oportunamente, à medida que o projeto avança”.
Mais lidas