pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ainda há 31 mil famílias sem energia em Portugal, 19.000 na zona mais crítica

E-Redes reforça o alerta para que, caso sejam identificadas infraestruturas elétricas caídas ou danificadas, a situação seja reportadas e os cidadãos se mantenham afastados do local.

As equipas da E-Redes têm estado no terreno a fazer a recuperação da rede elétrica
As equipas da E-Redes têm estado no terreno a fazer a recuperação da rede elétrica António Pedro Santos
13:06

A E-REDES informou hoje que na zona mais crítica, às 08:00, cerca de 19.000 clientes estavam sem energia e que no total do território continental o número ascendia a 31.000 clientes.

Num comunicado hoje divulgado, a E-Redes afirma que "tem continuado focada em restabelecer o fornecimento de energia elétrica, em particular nas zonas de maior impacto da depressão Kristin".

No anterior balanço, de sexta-feira às 17:30, a E-Redes apontava para cerca de 22.000 clientes sem energia na zona mais crítica e 32.000 clientes sem energia no total do território continental.

A E-Redes também reforça "o alerta para que, caso identifique infraestruturas elétricas caídas ou danificadas, se mantenha afastado e reporte a situação à E-Redes (800 506 506 ou balcaodigital.e-redes.pt)".

Dezasseis pessoas morreram em Portugal na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio