Seguros de acidente de trabalho: alterações para teletrabalho têm de ser comunicadas
Muitos são os trabalhadores que estão agora a trabalhar a partir de casa. Mas esta situação pode criar vários problemas. É que para que o seguro os proteja em situação de acidente é necessário que as empresas deem vários passos, nomeadamente informar a seguradora da mudança do local de trabalho do colaborador que estiver em teletrabalho.
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“As empresas têm de avisar as seguradoras da deslocação” do local de trabalho para a morada de residência do funcionário, afirma Françoise Le Quer, advogada especialista em seguros na SRS Advogados, ao Negócios. Um trabalho que terá de ser feito pelos recursos humanos de cada entidade, a quem cabe indicar a morada correta do funcionário. Caso contrário, explica, as seguradoras podem considerar que houve uma “alteração às condições do contrato de seguro” e não cobrir uma possível lesão. Isto numa situação em que não deverá haver uma mudança do prémio, já que não deverá registar-se uma variação significativa do risco, refere ainda.
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