Auchan gasta 30 milhões para reforçar o digital
Entregar compras em meia hora já em 2022 e criar pontos de recolha por todo o país através de parcerias são algumas das metas da nova estratégia do grupo Auchan para o digital. A empresa admite ainda transformar parte das lojas físicas em “dark stores”.
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Uma decisão tomada nas vésperas do primeiro confinamento evitou o pior cenário. Em março do ano passado, a Auchan Portugal aceitou a proposta de uma start-up e implementou um sistema de gestão de filas virtuais. “Achámos que podia servir num momento de aflição. Hoje sabemos que foi fundamental para a loja online nunca ter ido abaixo”, conta ao Negócios Solange Farinha, diretora de experiência cliente & digital do grupo de origem francesa. O “choque” que deixou o grupo em “modo de sobrevivência” serviu para provar que a nova estratégia digital, que já na altura estava a ser preparada, era mesmo necessária, e depressa. O grupo investiu este ano um milhão de euros num novo site e prevê investir mais 30 milhões até 2025, para melhorar a experiência de compra virtual.
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