Banco Bradesco compra participado do BES
O Banco Bradesco assinou um acordo com os accionistas do Banco Boavista Interatlântico, que inclui o Banco Espírito Santo (BES), para a aquisição deste banco, segundo um comunicado emitido hoje pela...
O Banco Bradesco assinou um acordo com os accionistas do Banco Boavista Interatlântico, que inclui o Banco Espírito Santo (BES), para a aquisição deste banco, segundo um comunicado emitido hoje pela Bolsa de Valores de São Paulo.
O Bradesco, o maior banco privado brasileiro, vai proceder ao pagamento através de acções próprias. Os valores da compra não foram revelados, embora o periódico brasileiro «Estadão» tenha sugerido que o preço deva equivaler ao valor patrimonial do banco que é de cerca de 304,25 milhões de euros (60,99 milhões de contos).
O Banco Boavista é controlado 40% pelo BES, 40% pelo Crédit Agricole e 17% pelo Grupo Monteiro e Aranha.
A aquisição do Boavista tem um valor estratégico para o Bradesco na medida em que se encontra sediado no Rio de Janeiro, estado onde o Bradesco não tem uma presença forte. O Bradesco tem sede na Cidade de Deus, em Osasco.
Com a aquisição do Boavista, o Bradesco soma 3,04 mil milhões de euros (609,46 milhões de contos) em activos do Boavista aos actuais 48,71 mil milhões de euros (9,76 mil milhões de contos)
Às 13h49, as acções do Banco Espírito Santo ganhavam 0,55% para cotar nos 25,59 euros (5.130 escudos).
Mais lidas