BCP atrai quatro candidatos à compra da unidade de crédito ao consumo
Já são, pelo menos, quatro os candidatos à compra do Crédibanco, detido a 100% pelo Banco Comercial Português. O Jornal de Negócios noticiou na passada quinta-feira a oferta indicativa que o Banco Cetelem lançou ao Crédibanco, mas já outras instituições
Já são, pelo menos, quatro os candidatos à compra do Crédibanco, detido a 100% pelo Banco Comercial Português. O Jornal de Negócios noticiou na passada quinta-feira a oferta indicativa que o Banco Cetelem lançou ao Crédibanco, mas já outras instituições mostraram o seu interesse na unidade de crédito ao consumo.
Entre elas encontram-se o Credifin, o a Cofidis e o Santander Finance, tendo o «Semanário Económico» avançado em primeira-mão o interesse do banco liderado por Emílio Botín.
A venda deste activo, que corresponde a cerca de 1% do negócio da instituição liderada por Jardim Gonçalves, tem suscitado a procura da banca especializada neste sector, numa altura em que o maior banco privado nacional se centra na venda de activos não estratégicos.
(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)
Mais lidas