Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica desmente ter sido condenado a pagar indemnização a Vale e Azevedo

A Direcção do Sport Lisboa e Benfica desmente que tenha sido condenada ao pagamento de qualquer quantia ao ex-Presidente João Vale e Azevedo, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Paulo Moutinho 07 de Dezembro de 2005 às 13:20

A Direcção do Sport Lisboa e Benfica desmente que tenha sido condenada ao pagamento de qualquer quantia ao ex-Presidente João Vale e Azevedo, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O clube afirma que é «absolutamente falso que o Supremo Tribunal de Justiça, ou qualquer outra instância judicial, tenha condenado o Benfica a pagar qualquer importância ao Dr. Vale e Azevedo» reagindo a notícias publicadas nalguns orgãos de comunicação social.

Segundo a informação divulgado no comunicado, o SL Benfica, esclarece que existe uma processo judicial no Tribunal Cível da Comarca de Lisboa «em que o Dr. João Vale e Azevedo invoca ser credor do Benfica pela quantia de 6.920.079 euros», pedido que o clube contestou e «no âmbito do mesmo processo, pediu a condenação do ex-Presidente a pagar-lhe a quantia de 21.679.485 euros».

Em Setembro de 2003 o Tribunal de 1ª instância absolveu o Benfica, mas embora tenha ganho aquela decisão, o clube interpôs um recurso para o «Tribunal da Relação de Lisboa, por entender que, não só deveria ter sido absolvido do pedido mas também porque deveria ter sido proferida decisão a condenar o ex-presidente a pagar a quantia reclamada»

A direcção do Benfica afirma que a «decisão recentemente proferida pelo Supremo Tribunal de Justiça, e que foi pretexto para a campanha de intoxicação em curso, limitou-se a reafirmar o que já tinha sido anteriormente decido pelo Tribunal da Relação» e que, «o processo vai baixar à 1ª instância para que esta decida de ambos os pedidos»

O clube acrescenta que «repudia» a «campanha de desinformação» de que tem sido alvo e que não vai permitir «que os autores destas notícias falsas voltem a enganar os benfiquistas tal como num passado não muito distante».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio