Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Câmara de Abrantes pede reunião com Alexandre Alves e Governo

O fim do contrato entre a RPP Solar, de Alexandre Alves, e a Aicep está a deixar a autarquia de Abrantes preocupada e, por isso, quer reunir com as partes.

Negócios negocios@negocios.pt 08 de Agosto de 2012 às 09:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, diz estar "muito preocupada" com o fim do contrato entre a RPP Solar e a Aicep e quer respostas. Por isso, segundo noticia esta quarta-feira o "Correio da Manhã" a autarca pediu reuniões com carácter de urgência a Alexandre Alves e o secretário de estado da Economia.

A edil admite, ainda, levar Alexandre Alves a tribunal se o projecto não for para a frente, isto porque a autarquia concedeu benefícios ao empresário, nomeadamente a venda do terreno a preço simbólico e isenção de taxas municipais, para que fosse construída a unidade de energia solar que permitiria criar dois mil postos de trabalho.

Alexandre Alves disse ontem à Lusa e reafirmou ao CM que o projecto vai avançar, devendo duas das seis unidades solares estar a produzir em Janeiro do próximo ano, empregando 378 trabalhadores. O empresário garante que o financiamento será feito pelos fornecedores.
Ver comentários
Saber mais RPP Solar Alexandre Alves Aicep Abrantes energia solar
Outras Notícias