Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Canadianos da CGI oferecem 2,1 mil milhões para comprar a Logica

Empresa britânica tem presença em Portugal, depois de ter adquirido a Edinfor à EDP.

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 14:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O CGI Group anunciou hoje que chegou a acordo para comprar a Logica, empresa de tecnologias britânica que tem presença directa em Portugal.

A CGI, empresa com sede no Canadá, vai pagar 105 pence por cada acção da Logica, o que representa um prémio de 60% face à cotação de fecho de ontem das acções da tecnológica. As acções da empresa disparam 67% na bolsa de Londres, o que, segundo a Bloomberg, sugere que os investidores especulam que poderá haver disputa pelo controlo da companhia.

Analistas citados pela agência de notícias indicam que a Cap Gemeni, IBM e a Dell são as candidatas mais prováveis a entrarem na corrida à compra da Logica. Caso concretize esta aquisição, a empresa canadiana mais que duplica o seu volume de vendas.

A Logica cortou as suas previsões de receitas em Dezembro passado e avançou com a reestruturação das suas unidades na Holanda e Bélgica. Em Portugal a empresa britânica está presente de forma directa desde 2005, quando comprou à EDP a sua unidade de tecnologias de informação, a Edinfor. José Carlos Gonçalves (na foto) é o CEO da Logica Iberia.

A Logica e a CGI têm uma reduzida exposição geográfica, assinalou o CEO da Logica, Andy Green. Já o CEO da CGI, Michael Roach, destacou que esta é a "transacção certa, no momento certo, numa altura em que a indústria está a globalizar-se".
Ver comentários
Saber mais Canadianos da CGI Logica
Outras Notícias