Carrefour investe 193 milhões para abrir 10 lojas no Brasil
A Carrefour, segunda maior retalhista do mundo, vai investir 600 milhões de reais (193 milhões de euros) este ano na expansão da sua rede em território brasileiro, onde quer abrir 10 novas lojas em 2005, de acordo com o «Les Echos».
A Carrefour, segunda maior retalhista do mundo, vai investir 600 milhões de reais (193 milhões de euros) este ano na expansão da sua rede em território brasileiro, onde quer abrir 10 novas lojas em 2005, de acordo com o «Les Echos».
Para 2006 a empresa prevê investimentos de 800 milhões de reais, de acordo com Jean-Marc Puyeo, director geral da empresa francesa no mercado brasileiro.
Tal como a sua rival Casino, a Carrefou está a investir fora do seu mercado doméstico, devido à estagnação das vendas em França. Presente no Brasil desde 1975, o Carrefour é hoje a segunda maior empresa retalhista no mercado brasileiro, estando a Sonae na quarta posição.
O grupo francês Casino acordou recentemente reforçar a sua posição no capital do Grupo Pão de Açúcar, passando a dividir o controlo da maior empresa de retalho brasileira com a família Diniz.
Mais lidas