CEO da Benetton confirma ligação a fábrica que se desmoronou no Bangladesh
Empresa italiana encomendou roupa a uma das fabricantes que operava no edifício "Rana Plaza".
A Benetton encomendou roupa a uma das fábricas que operava no edifício “Rana Plaza” no Bangladesh, segundo adiantou ao “Huffington Post” o CEO da empresa, Biagio Chiarolanza. As autoridades do país estimam que 800 pessoas tenham morrido na derrocada que destruiu o edifício em Dhaka, no dia 27 de Abril.
O responsável disse que a multinacional italiana comprou “pequenas quantidades de roupa” à empresa New Wave Style, que operava neste local. O responsável realçou, no entanto, que esta companhia não era fornecedora directa da Benetton, mas de um dos seus parceiros indianos que não estava a conseguir satisfazer todas as encomendas.
O CEO disse ainda que a empresa tinha deixado de comprar roupa à New Wave Style um mês antes da derrocada porque esta fabricante não cumpria com os critérios de qualidade da Benetton que encomendou cerca de 200 mil camisas à empresa em 2012 e 2013.
A empresa ficou debaixo de fogo depois do "Wall Street Journal" ter noticiado que existia uma ligação entre a Benetton e o “Rana Plaza”. Apesar da tragédia, o CEO da empresa diz que a solução “não é abandonar o Bangladesh”.
Grupos de defesa dos direitos dos trabalhadores também acusaram a empresa de lucrar à custa dos baixos salários praticados no Bangladesh.
Mais lidas