pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CGD recua no lançamento de banca on-line; lança Banco Postal amanhã

A CGD recuou na intenção de lançamento de um banco «on-line», após ter adiado este projecto uma vez que o mesmo «não seria muito interessante em termos de rentabilidade global», disse António de Sousa, presidente da CGD.

18 de Fevereiro de 2002 às 19:43

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) recuou na intenção de lançamento de um banco «on-line», após ter adiado este projecto uma vez que o mesmo «não seria muito interessante em termos de rentabilidade global», disse António de Sousa, presidente da CGD.

Em conferência de imprensa para apresentação de resultados do exercício de 2001, António de Sousa adiantou que «a decisão foi de parar com este projecto (de banco on-line)», apostando, ao invés no canal de «Internet Banking» da CGD.

«Outras experiências levaram-nos a considerar que não valia a pena continuar com este projecto», acrescentou o presidente da instituição financeira estatal.

Para António de Sousa, o lançamento do banco «on-line» implicaria «investimentos de alguns milhões de euros», facto que levou o banco estatal a recuou na intenção inicial.

Este projecto foi também abandonado pelo facto do banco estatal pretende desenvolver a actividade do Banco Postal, que resulta de uma parceria com o CTT-Correios de Portugal.

O Banco Postal «vai ser lançado amanhã no Porto», disse António de Sousa.

Neste primeira fase, o Banco Postal terá cinco sucursais.

Fidelidade e Mundial Confiança concluem fusão no primeiro semestre

A fusão entre as seguradoras Fidelidade e Mundial Confiança do Grupo CGD vai estar concluída «no primeiro semestre deste ano», assegurou António de Sousa.

A seguradora Mundial Confiança pertencia ao Grupo Champalimaud, tendo sido alienada à instituição financeira estatal, que integrou esta seguradora com a Fidelidade.

Publicidade
C•Studio