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EDP e Galp com mais de metade dos postos de carregamento

A EDP, a Galp e a Power Dot, uma start-up portuguesa, conquistaram três lotes cada. A Kilometer Low Cost (KLC), de Aveiro, ganhou a concessão dos outros dois a concurso.

25 de Fevereiro de 2021 às 22:32
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EDP Comercial foi a que mais pagou

A elétrica nacional, através da EDP Comercial, venceu a licitação de três dos lotes a concurso. Para garantir a concessão de 180 postos de carregamento, a empresa ofereceu 1.546.545 euros, o valor mais elevado entre todos os concorrentes.

Galp ganhou o maior número de postos

A Galp, através da Galp Power, também venceu três lotes, dos quais dois com 61 postos. Contas feitas, a petrolífera foi a concorrente a ficar com a concessão do maior número de postos: 182, mais dois do que a EDP e a Power Dot. A Galp investiu 1.506.774 euros nos três lotes que venceu.

Start-up Power Dot iguala “gigantes”

A Power Dot, então ainda designada HorizonDistance, venceu igualmente três lotes, com 180 postos, pagando 1.045.000 euros. A start-up tem como acionista principal a Arié Investimentos SGPS, do grupo Arié, que controla 50% do capital. A Épico e Cintilante, Lda., que conta com uma participação de 40,6% na Power Dot, tem Luís D’Orey Santiago Pinto e Duarte Monteiro Correia entre os acionistas.

KLC de Aveiro fica com 121 postos

A Kilometer Low Cost (KLC) ganhou dois lotes, num total de 121 postos, a troco de 880 mil euros. A família Valente Santos Silva detém 37,5% do capital da KLC através das sociedades Bongás e SmartWatt. A Loen Energy Lounge, presidida por Henrique Tavares Rodrigues, detém 12,5% e a Pergoncap controla 8,33%.

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