Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa de IT chega ao mercado português e está à procura de engenheiros

A Intellias chega a Portugal no outono e quer contratar 60 especialistas de IT até ao final deste ano.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 14 de Setembro de 2022 às 10:17
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A Intellias, fornecedor global de serviços de IT, chega este outono ao mercado português, com a abertura de escritórios em Lisboa e no Porto. Até ao final de 2022, o negócio pretende contratar cerca de 60 especialistas de IT, que se juntarão à equipa global de mais de 2,700 trabalhadores, revelou a Interllias numa nota.

"Portugal tornou-se rapidamente num dos hubs tecnológicos com maior crescimento na Europa. Além dos especialistas locais, o país também recebe especialistas em IT de todo o mundo, que escolhem Portugal como lugar para viver e trabalhar. Ao entrar neste mercado, esperamos fazer parte da comunidade IT local e estimular o seu desenvolvimento", afirma Vitaly Sedler, CEO e confundador da empresa.


A empresa destaca que os funcionários poderão trabalhar remotamente ou nos escritórios e que o objetivo da Intellias é focar-se nos projetos automotivos no mercado português. Neste momento, ainda está a decorrer o processo de abertura dos escritórios, mas já há 20 pessoas a trabalhar a partir do território português, sendo que algumas foram contratadas cá e outras vieram da Ucrânia, onde a empressa tem a sua sede.

"Os engenheiros da Intellias desenvolvem soluções seguras, adaptáveis e baseadas em AI para carros conectados, tornando reais os veículos definidos por software. Além disso, a Intellias continua a expandir a sua expertise noutras esferas estratégicas, incluindo FinTech, telecomunicações, retalho, agricultura e saúde. As equipas da empresa trabalham com tecnologias inovadoras, como IoT, inteligência artificial, ciência de dados, Cloud, DevOps e big data", detalha a empresa.

A Intellias salienta ainda que Portugal faz parte do plando de expansão que está em curso. "Este ano, para além da abertura dos novos centros de desenvolvimento em Portugal, a Intellias abriu três novos escritórios na Polónia e centros de desenvolvimento na Bulgária, Espanha e Croácia. A empresa também planeia abrir novos escritórios na Colômbia, Índia e noutros países da Europa, América Latina e Ásia", conclui.

 

Ver comentários
Saber mais Intellias IT Portugal Porto Lisboa Europa economia (geral)
Outras Notícias