pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Empresários e banqueiros: um duelo ao ritmo do crédito

É um debate eterno, que se tornou ensurdecedor no pico da crise do país. Os empresários pedem dinheiro aos bancos para financiar os seus projectos de investimento. Os bancos fixam um preço e definem condições de acesso.

27 de Janeiro de 2014 às 23:46

Os empresários queixam-se do preço ser alto e das condições de acesso serem impossíveis de cumprir. Os banqueiros respondem que os projectos não são viáveis ou que não lhes chegam projectos.

Esta realidade agudizou-se com o fecho da torneira do financiamento internacional dos bancos, de tal forma que a "roda gigante do crédito" parou. Quando começa a dar sinais de voltar a girar, ainda que de forma lenta, o debate voltou. Há crédito e barato, desde que apareçam projectos, apregoa-se de um lado. Há projectos, mas não nascem porque não há crédito, grita-se do outro. 

Empresários e banqueiros: um duelo ao ritmo do crédito
Empresários e banqueiros: um duelo ao ritmo do crédito
Ver comentários
Publicidade
C•Studio