Entrada de operadores móveis virtuais com impacto negativo para a PT
A Telecomunicações Móveis Nacionais, pela primeira vez, admitiu negociações formais com operadores móveis virtuais (MVNO) para estes entrarem no mercado português. O Espírito Santo Research afirma que estas são notícias negativas para a Portugal Telecom,
A Telecomunicações Móveis Nacionais, pela primeira vez, admitiu negociações formais com operadores móveis virtuais (MVNO) para estes entrarem no mercado português. O Espírito Santo Research afirma que estas são notícias negativas para a Portugal Telecom, e que os potenciais MVNO são a Oni e a Tele 2.
No Iberian Daily de hoje, a Espírito Santo Research afirma que a hipotética entrada de um operador móvel virtual no mercado português deve representar um impacto negativo para os três operadores móveis nacionais, especialmente para a TMN da PT.
Citando notícias da imprensa, a ESR destaca que Iriarte Esteves, presidente da TMN, afirmou que várias empresas já tentaram negociar com a PT e que em breve as negociações devem ter início.
Mesmo sem licença, as empresas que queiram entrar no mercado móvel nacional poderão alugar a rede das operadoras já estabelecidas.
Apesar de não serem conhecidos os detalhes deste hipotético negócio, a ESR lembra que a TMN representa 23% das receitas da PT, 30% do EBITDA e 36% do valor da empresa liderada por Horta e Costa.
Para a ESR, a ONI e a Tele2 são os potenciais operadores que podem entrar neste mercado
A ESR tem um preço-alvo de 8,70 euros para a PT, com uma recomendação de «compra».
Mais lidas