Empresas Equipa de gestão e fundo Atena compram grupo editorial Leya

Equipa de gestão e fundo Atena compram grupo editorial Leya

A equipa de gestão da Leya, liderada por Isaías Gomes Teixeira, e o fundo Atena compraram o grupo que detém editoras como a D. Quixote, Caminho ou ASA à Trilantic Capital Partners.
Equipa de gestão e fundo Atena compram grupo editorial Leya
Vítor Mota/Cofina
Maria João Babo 25 de fevereiro de 2019 às 16:28

A equipa de gestão da Leya e o fundo de investimento Atena compraram o grupo editorial à Trilantic Capital Partners, confirmou ao Negocios o presidente executivo da Leya, Isaías Gomes Teixeira, sem avançar o valor da operação.

A Trilantic Capital Partners já era acionista da Leya desde 2010, quando adquiriu uma participação minoritária por 50 milhões de euros, segundo foi então noticiado, tendo em julho de 2018 passado a deter a totalidade do capital, com a saída de Miguel Pais do Amaral.

Isaías Gomes Teixeira, Tiago Morais Sarmento e Pedro Marques Guedes detêm agora 50,1% da empresa, tendo o restante capital ficado nas mãos do Atena Equity Partners. 
 

A operação, que foi concretizada na semana passada, foi apoiada por bancos nacionais e internacionais.


O Grupo LeYa está presente em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique nas edições gerais e escolares, plataformas de ensino, conteúdos digitais e ensino à distância.

Em Portugal detém chancelas como a D. Quixote, Caminho, ASA, Texto Editora, Oficina do Livro, entre outras. No Brasil opera no mercado de ensino graduado e pós-graduado à distância, tendo certificado 33 mil alunos em 2018, tendo ainda atividade na formação presencial de candidatos a funcionário público.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI