pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fundador da TelePizza compra 24,9% da Jazztel

O fundador da TelePizza, Fernadez Pujals, acordou comprar 24,9% da Jazztel, revelou hoje em comunicado à Comisión Nacional do Mercado de Valores (CNMV) a operadora de telecomunicações espanhola.

23 de Setembro de 2004 às 13:18

O fundador da TelePizza, Fernadez Pujals, acordou comprar 24,9% da Jazztel, revelou hoje em comunicado à Comisión Nacional do Mercado de Valores (CNMV) a operadora de telecomunicações espanhola.

Segundo o jornal espanhol «Cinco Dias» a Jazztel precisava de um accionista estável desde Fevereiro quando o fundo de investimento Spectrum Equity anunciou a redução da sua participação na operadora de 12,45%, para 0,81%.

A Jazztel solicitou terça-feira à CNMV a suspensão provisória da negociação dos seus títulos. A Comisión Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola «decidiu suspender provisoriamente, com efeitos imediatos a negociação de acções e outros valores que dão direito à sua subscrição ou aquisição por circunstâncias que poderiam perturbar o desenvolvimento normal das operações sobre esses títulos», revelava o comunicado.

Antes da suspensão, as acções da operadora de telecomunicações valorizavam 12% para os 0,28 euros, com um volume de negócios de 24,7 milhões de acções, representativas de mais de 3% do seu capital.

A Jazztel «mantém negociações preliminares com diversos investidores com objectivo de incorporar novos accionistas», informou nesse dia a operadora de comunicações em comunicado à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

A operadora de telecomunicações solicitou hoje à CNMV que mantenha a suspensão das suas acções enquanto se ultimam os pormenores do acordo.

A operadora telefónica anunciou no final de Agosto que reduziu o seu prejuízo em 27,6% no primeiro semestre, face a igual período do ano anterior, numa diminuição para a qual muito contribui a venda da sua filial portuguesa, informou a operadora de telecomunicações espanhola em comunicado na altura.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio