Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google promete 25 milhões de euros para elevar competências sobre IA na Europa

Gigante tecnológica abriu candidaturas para empresas sociais e organizações sem fins lucrativos que podem ajudar a chegar àqueles com maior probabilidade de beneficiar da formação em inteligência artificial na Europa.

iStockphoto
Diana do Mar dianamar@negocios.pt 12 de Fevereiro de 2024 às 10:35
A Google anunciou, esta segunda-feira, que pretende destinar um envelope de 25 milhões de euros para ajudar as pessoas na Europa a aprenderem a usar ferramentas de inteligência artificial (IA).

Ao anunciar o financiamento, a gigante tecnológica adiantou que abriu já candidaturas para empresas sociais e organizações sem fins lucrativos que podem ajudar a chegar àqueles com maior probabilidade de beneficiar da formação. E, em simultâneo, fez saber que vai também pôr em marcha uma série de "academias" com vista a apoiar empresas que usem inteligência artificial a escalar e que alargou os seus cursos gratuitos em IA para 18 línguas.

"Investigação mostra que os benefícios da IA podem exacerbar as desigualdades existentes, especialmente ao nível da segurança económica e do emprego", afirmou o diretor executivo do Centro para o Impacto Público, entidade que gere o programa sem fins lucrativos juntamente com a Google.

"Este novo programa vai ajudar as pessoas em toda a Europa a desenvolver o seu conhecimento, habilidades e confiança ao nível da IA, garantindo que ninguém fica para trás", reforçou, citado pela Reuters.

No mês passado, a Google anunciou que irá investir mil milhões de dólares na criação de um centro de dados fora de Londres.
Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas indústria inteligência artificial tecnologias
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio