Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo desmente privatização da CGD

Na notícia avançada esta terça-feira pelo “Correio da Manhã”, os trabalhadores da CGD acusavam o Executivo de já ter deliberado sobre a privatização do banco. A “notícia não tem qualquer fundamento”, responde o Governo.

Cátia Barbosa/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 20 de Maio de 2014 às 13:01
  • Partilhar artigo
  • 43
  • ...

O Governo não tem intenção de avançar com a privatização da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Contactada pelo Negócios, fonte oficial do Ministério das Finanças afirma que a "notícia não tem qualquer fundamento".

 

A afirmação surge como resposta à notícia do "Correio da Manhã" desta terça-feira, 20 de Maio, que dava conta das acusações do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo CGD ao Executivo por este ter decidido avançar com a privatização do banco até ao final do próximo ano.

 

"O Governo já terá deliberado que a privatização da Caixa Geral de Depósitos deverá estar consumada até final de 2015 e que esta matéria constará mesmo da carta de intenções já enviada ao FMI na sequência da 12ª avaliação da troika", acusou o sindicato num comunicado emitido e citado pelo "Correio da Manhã".

Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD Negócios Ministério das Finanças Correio da Manhã Sindicato dos Trabalhadores do Grupo CGD FMI política economia negócios e finanças privatização
Outras Notícias