Grupo Sonae: Worten e Zopt concentram atenções
O crescimento da Worten e o reposicionamento da marca em Espanha marcaram o trimestre da Sonae. O processo de dissolução da Zopt, maior acionista da Nos, continua sem fim à vista.
- Partilhar artigo
- ...
worten deve desacelerar No primeiro trimestre, o volume de negócios da Worten cresceu 17,4% para 272 milhões de euros. Segundo Paulo Simões, diretor financeiro da marca de retalho de eletrónica da Sonae, o crescimento foi “transversal”, com destaque para as categorias relacionadas com as Tecnologias da Informação. O responsável admite que a pandemia teve um efeito positivo nas vendas da Worten, que começaram a aumentar no segundo trimestre de 2020, pelo que nos próximos trimestres é expectável que o aumento comparável das vendas seja menos expressivo. worten espanha com impacto positivo No início do ano, a Worten anunciou a venda de 17 lojas em Espanha à Media Markt e o encerramento de outras 14, naquele que foi o culminar do reposicionamento estratégico da marca em Espanha, onde passou a funcionar sobretudo online. Paulo Simões afirma que a Worten Espanha ainda teve um impacto “positivo” no trimestre, devido à liquidação de stocks. dissolução da zopt ainda sem desfecho Questionado sobre o processo de dissolução da Zopt, detida a meias pela Sonaecom e por Isabel dos Santos, João Dolores, diretor financeiro da Sonae, disse não haver ainda desenvolvimentos. “Não estamos parados. Estamos a avaliar todas as possibilidades. Mantemos um diálogo próximo com o nosso parceiro e com o tribunal. Estamos confiantes de que esta questão se vai resolver depressa”, declarou.
Mais lidas