Grupo Aenor adjudica negócio de 100 milhões para auto-estradas
O Grupo Aenor estabeleceu parcerias estratégicas com a Galp, BP e Repsol nas actividades de combustíveis e loja nas suas áreas de serviços, cabendo à Ibersol a exploração de 30 restaurantes, a implantar em 15 Áreas de Serviço, revelou o grupo em comunica
O Grupo Aenor estabeleceu parcerias estratégicas com a Galp, BP e Repsol nas actividades de combustíveis e loja nas suas áreas de serviços, cabendo à Ibersol a exploração de 30 restaurantes, a implantar em 15 Áreas de Serviço, revelou o grupo em comunicado sublinhando que o valor global deste negócio ascende aos 100 milhões de euros.
Segundo a mesma fonte, como uma das principais vertentes da actividade do grupo é a exploração das áreas de serviço das suas auto-estradas, desenhou uma rede dessas áreas com uma distância média entre si inferior à habitual no País.
Em vez dos habituais 40Km, a distância entre cada área de serviço é de 26km, «assegurando desta forma um melhor serviço e assistência na auto-estrada», explica o comunicado.
Adicionalmente, o grupo optou por subconcessionar as actividades associadas a essas áreas separadamente, nomeadamente no que se refere às vertentes combustível, loja, restauração e hotelaria, «por forma a controlar directa e eficazmente o apoio prestado ao cliente.»
O comunicado conclui que o grupo «está apostado em desenvolver estas diversas vertentes de negócio celebrando parcerias estratégicas com entidades e marcas de prestígio» e que se prepara agora para iniciar o processo de adjudicação do negócio da hotelaria nas suas áreas de serviço.
O Grupo Aenor detém 506Km de auto-estrada, com 15 áreas de serviço e integra 4 Concessões Rodoviárias: a Concessão Norte, a Concessão Costa de Prata, a Concessão Beiras Litoral e Alta e a Concessão Grande Porto.
Em 2006, o Grupo AENOR prevê atingir um investimento global superior a 3 mil milhões de euros para todas as Concessões e o volume de negócios projectado do Grupo Aenor em 2010 é de cerca de 410 milhões de euros.
Mais lidas