Hotel Alfa encerra unidade hoteleira e faz despedimento colectivo
A gerência do Hotel Alfa, na sequência das noticias sobre o despedimento colectivo do hotel, divulgou hoje que esse facto é «uma inevitabilidade» do processo de encerramento do mesmo.
A gerência do Hotel Alfa, na sequência das noticias sobre o despedimento colectivo do hotel, divulgou hoje que esse facto é «uma inevitabilidade» do processo de encerramento do mesmo.
A gerência do hotel refere que o encerramento definitivo do Alfa deve-se à «situação económico-financeira incomportável e com tendência para o agravamento, à impossibilidade de funcionamento das instalações com a sua actual configuração, à perda de posição no mercado resultante, designadamente, da desclassificação do Hotel como Hotel de 5 estrelas para um de 4 estrelas».
Segundo o «Correio da Manhã» o Hotel Alfa emprega 165 trabalhadores.
O Hotel Alfa irá ser objecto de uma reclassificação da categoria internacional de 5 estrelas e à actualização dos sistemas de segurança contra incêndios.
Neste âmbito «tornou-se necessário proceder ao encerramento do Hotel durante, pelo menos, todo o período das obras de reconstrução/remodelação, o qual será no mínimo de 15 meses», segundo a mesma fonte.
A International Hotel Investments (IHI), empresa que controla o Alfa, considerou que a total inactividade e ausência de quaisquer receitas, não têm condições para manter ao serviço os trabalhadores do Hotel, por não conseguirem fazer face aos custos relacionados com essa manutenção.
A investidora salienta que «uma série de novas oportunidades de emprego serão oferecidas aos mesmos trabalhadores em outras unidades hoteleiras da IHI».
A IHI, uma das principais investidoras internacionais em hotéis e estâncias turísticas, sediada em Malta, adquiriu o Hotel Alfa aos seus anteriores proprietários e credores, no final do passado ano de 2001.
Mais lidas