Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Infineon aponta à Internet das Coisas com aquisição de quase 9 mil milhões

A alemã Infineon vai comprar a Cypress num negócio que avalia a fabricante norte-americana de chips em 10 mil milhões de dólares.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 03 de Junho de 2019 às 14:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A alemã Infineon Technologies fechou um acordo para comprar a Cypress Semiconductor por 8,7 mil milhões de dólares (cerca de 7,8 mil milhões de euros), a mais recente mega-aquisição numa indústria que tem assistido a vários movimentos de consolidação.

A Infineon oferece 23,85 dólares por cada ação da norte-americana Cypress, um prémio de 34% face ao valor de fecho dos títulos, na sexta-feira, e 50% acima do valor das ações a 29 de maio, quando a Bloomberg noticiou pela primeira vez o interesse da alemã na compra da fabricante de semicondutores que tem apostado na área da chamada Internet of Things (Internet das Coisas).

Incluindo dívida, o acordo avalia a Cypress em 10 mil milhões de dólares (cerca de 9 mil milhões de euros), segundo o comunicado das empresas, citado pela Bloomberg, que destaca que a compra da Cypress levará a Infineon a reposicionar-se como fornecedora de chips para automóveis e outros dispositivos conectados.

A indústria dos semicondutores tem sido alvo de grandes mudanças nos últimos cinco anos, à medida que as empresas se combinam para ganhar escala ao mesmo tempo que combatem os custos crescentes e encolhem as bases de clientes.

A NXP Semiconductors anunciou recentemente um acordo de 1,76 mil milhões de dólares para a compra dos negócios de conectividade Wi-Fi da Marvell Technology Group Ltd., enquanto a Nvidia Corp. concordou em comprar a fabricante de chips Mellanox Technologies Ltd. por 6,9 mil milhões de dólares em março.

A Infineon, que já perdeu quase um terço do seu valor no último ano, tem no mercado chinês um quarto das suas receitas.
Ver comentários
Saber mais Infineon Cypress semicondutores chips
Mais lidas
Outras Notícias