Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já há memorando de entendimento para potencial fusão entre Sonae Sierra Brasil e Alliansce

A subsidiária da Sonae para o negócio dos centros comerciais no Brasil e a Alliansce, que é também administradora de shopping centres, confirmam que mantêm conversações para uma potencial fusão. E pela primeira vez falam num memorando de entendimento.

DR.
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 22 de Março de 2019 às 22:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As administradoras de centros comerciais Sonae Sierra Brasil e Aliansce mantêm conversações com vista a uma potencial fusão, tal como já tinha sido referido nos comunicados de 4 de julho e de 3 de dezembro do ano passado. No entanto, hoje fala-se pela primeira vez num memorando de entendimento.

 

Em comunicado divulgado esta sexta-feira junto da CMVM, a Sonae confirma, a propósito de uma notícia ontem divulgada no website da Valor Pro ("Aliansce e Sonae estão perto de fechar acordo para fusão") que os acionistas controladores da sua subsidiária Sonae Sierra Brasil – Sierra Investments Holdings, Alexander Otto, Arosa Vermögensverwaltungsgesellschaft M.B.H. e Cura Beteiligungsgesellschaft Brasilien M.B.H – têm mantido conversações com os acionistas que controlam a Aliansce Shopping Centers S.A "para uma potencial combinação dos negócios da companhia com os da Aliansce".

 

E prossegue: "Não obstante, os acionistas controladores da companhia informaram que, até a presente data, há apenas um memorando de entendimentos não vinculante consubstanciando acertos preliminares entre as partes, que não incluem a escolha dos executivos que comporão a administração da eventual nova companhia combinada, sendo que os termos definitivos da transação continuam sujeitos às negociações entre as partes e à sua adequada formalização".

 

Analisando os dois comunicados do ano passado, a informação passada em ambos era que se mantinham as conversações mas que não havia qualquer acordo, oferta ou proposta vinculante acerca de eventual transação, nem mesmo qualquer definição sobre a estrutura da potencial operação ou aprovação pelos órgãos societários competentes das partes envolvidas.

 

Esta é, assim, a primeira vez que se fala na existência de um memorando de entendimento.

Ver comentários
Saber mais Aliansce Shopping Centers S.A Aliansce Sonae Sierra Brasil Alexander Otto Arosa
Mais lidas
Outras Notícias